Alessandra Berriel, Daniel Alonso e Paulo Magri. Foto: Divulgação.
Alessandra Berriel, Daniel Alonso e Paulo Magri. Foto: Divulgação.

Alessandra Berriel traz a experiência de Novo Horizonte na Educação à Marília

A presidente do PPS-Marília, Alessandra Berriel, esteve na última quarta-feira (15) no gabinete do prefeito Daniel Alonso (PSDB). Berriel visitou o prefeito Daniel acompanhada do educador Paulo César Magri, secretário de Educação de Novo Horizonte.

Na pasta da Educação, Paulo é responsável pela promoção de uma educação pública reconhecida no país, o que despertou o interesse da Fundação Lehmann. Ele esteve em Marília à convite da presidente Alessandra e participou durante todo o dia de encontros e debates na Secretaria de Educação de Marília.

Ao final do dia, Alessandra e Paulo foram ao encontro com o prefeito Daniel. Durante o encontro, Paulo compartilhou com o prefeito Daniel suas experiências administrativas, políticas e pedagógicas que fizeram de Novo Horizonte uma cidade exemplo em educação pública de qualidade.

“Temos a obrigação de ajudar o prefeito Daniel. O PPS participa da Administração do Daniel na área da Educação e as experiências do Paulo irão ajudar o secretário Beto Cavallari nas atividades à frente da pasta, como avaliação de trabalhos e do ensino, gestão escolar e apoio aos professores”, afirmou Alessandra.

 

Novo Horizonte

A cidade é administrada pelo médico especializado em ortopedia, Toshio Toyota (PPS). Anterior ao mandato 2017-2012, Toyota foi prefeito de Novo Horizonte por dois mandatos (2001/2004 e 2005/2008), e alcançou importantes mudanças nas áreas de educação, saúde, agricultura, meio ambiente e desenvolvimento socioeconômico.

Suas Administrações são pautadas na gestão integrada e participativa em todas as áreas para superação de necessidades básicas que afetam a qualidade de vida da população. Isso lhe rendeu alguns prêmios ao município como o Prefeito Empreendedor, Cerificação do Município Verde-Azul, Prêmio Franco Montoro de Gestão Ambiental, entre outros.