A candidata a vereadora Alessandra Berriel discursa na Convenção do PPS Marília.
A candidata a vereadora Alessandra Berriel discursa na Convenção do PPS Marília.

Alessandra Berriel discursa na Convenção Municipal do PPS

O PPS realizou a sua Convenção Municipal ontem, sábado 30 de julho, juntamente com outros 5 partidos (PSDB, PMDB, PTB, PV e PC do B). Na data, o Partido confirmou a presença na Coligação “Sim, podemos”, com PV, PC do B e PRTB. O Partido também confirmou o apoio à candidatura de Daniel Alonso (PSDB) à prefeito de Marília. O vice será Tato Ambrósio (PMDB).

Alessandra Berriel fez um discurso empolgante e recebeu os aplausos das mais de 600 pessoas presentes no evento.

“Hoje é um dia de alegria e satisfação pra mim, como presidente do PPS de Marília.

Em nome do partido, digo que conseguimos a união em prol de uma candidatura para prefeito que muito nos orgulha. Conseguimos também uma coligação de partidos para vereadores com a qual nos identificamos.

Vamos trabalhar pra essas candidaturas serem vitoriosas em outubro. Vamos trabalhar movidos pelo DNA do PPS, da governança democrática, da transparência, da verdade, da decência e da coragem.

Estaremos voltados à atender a maioria da nossa população, tão carente dessa própria representatividade política que realmente trabalhe para atender as suas necessidades.

Quero aproveitar este momento e pedir o voto de confiança de todos os filiados do PPS em Marília para lançar a minha candidatura a vereadora nas eleições de 2016.

Se alcancei algum sucesso na minha carreira profissional como modelo internacional, é porque o meu trabalho foi reflexo da união de todos os colaboradores envolvidos no dia-a-dia de trabalho. Dos motoristas, das camareiras, dos estilistas, dos maquiadores até as mulheres que querem vestir as roupas dos desfiles.

Com as minhas ações sociais é a mesma coisa. A união de esforços me permite contribuir para levar alento às pessoas em necessidade. Foi assim na tempestade de 2015, quando chegamos com água, cobertor e comida aos desabrigados na zona Oeste e Sul, fortemente atingidas. Depois levamos tijolos, telhas e cimento. Ajudamos pessoas com uma história de vida incrível, como a Simone e o seu Silvano, no Jardim Flamingo. Recentemente, ajudamos a Eliane, na zona Norte, em um momento de profundo desamparo.

Na política partidária, sinto a força da união como nunca antes senti. Sinto a capacidade de poder mudar a vida dos marilienses pra melhor, como nunca antes senti.

Quero agradecer algumas pessoas que me impulsionaram na vida política partidária.

Ao meu presidente nacional, o deputado federal Roberto Freire, pelo apoio irrestrito, conselhos e principalmente pelo exemplo de coragem, decência e força para melhorar nosso país. Você é uma inspiração.

Ao Tuca Pinheiro, pela audácia de me convidar a assumir um partido político, acreditando nos meus princípios e ideais acima de qualquer coisa. Obrigado por abrir essa porta em minha vida e me dar liberdade para trabalhar.

Ao Beto Cavallari, por ser minha melhor metade e porto seguro.

À todos os amigos que acreditam e contribuem com este projeto. São muitos, mas preciso agradecer nominalmente a Renata Nicolau, o Felipe Bravo, Sayer Aurélio, Tutti Ramos, Pedro Losasso, Fabio Bianco, Pedro Galhardo, Beto Schiavon, a Fatima Vilas Boas, a Marisa Siqueira…

Ao Lorenzo e ao Lucca, que fazem com que eu lute a cada dia por uma cidade melhor, e que me impulsionam ao bom combate, por carregarem dentro deles a possibilidade desse futuro melhor.

Hoje eu sou porque somos todos nós. Não é fácil… mas… Sim, podemos!”

Alessandra Berriel

Presidente do PPS Marília e pré-candidata à vereadora

Pós-evento

Após o evento, Alessandra Berriel falou com o MaríliatemPPS e comentou sobre o evento e seus interesses políticos.

“Fizemos um lindo evento político ontem. Precisamos cuidar melhor das mulheres e dos seus direitos, do seu empoderamento profissional, da busca pelo diploma universitário, da mobilidade urbana, das minorias e da segurança. Uma mulher que volta de noite da faculdade precisa de transporte público adequado, de ruas pavimentadas e de uma boa iluminação pública pra lhe garantir integridade e prazer de ir e voltar dos estudos”, disse.