Edson Rogatti recebe Alessandra Berriel em sua 55º festa de aniversário, em Palmital.
Edson Rogatti recebe Alessandra Berriel em sua 55º festa de aniversário, em Palmital.

Alessandra Berriel esteve em Pamital para a festa de aniversário de Edson Rogatti

No sábado (20), a presidente do PPS Marília, Alessandra Berriel, candidata a vereadora, esteve em Palmital para o 55º aniversário de Edson Rogatti, presidente do PPS (Partido Popular Socialista) de lá.

Rogatti é uma figura muito querida na região por seu trabalho na área da Saúde. Ele é presidente da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo) e diretor-presidente da CMB (Confederação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Brasil).

Estas são as duas principais entidades nacionais em defensa dos interesses, em Marília, da Gota de Leite, do Hospital Espírita e da Santa Casa de Misericórdia. Entre outras lutas, a Fehosp e a CMB defendem uma melhor remuneração dos serviços que os hospitais filantrópicos e as Santas Casas prestam ao SUS (Sistema Único de Saúde).

A festa aconteceu no clube Banespa e contou com a presença de diversas autoridades do PPS, como o deputado federal Roberto Freire, presidente nacional do Partido, e o secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim. Também estiveram presentes na festa de aniversário a prefeita de Palmital, Ismênia Mendes Moraes (PSDB), que concorre à reeleição no pleito de outubro.

“Fui muito bem recebida aqui em Palmital pelo Rogatti. Ele tem uma longa história de defesa da Saúde de qualidade. Conversamos um pouco sobre a saúde em Marília e ficamos de marcar um almoço em sua próxima visita à nossa cidade. Conversei também com o secretário Arnaldo Jardim e com a Sra. Ismênia, prefeita de Palmital, sobre a nossa região e as eleições municipais de outubro. O caminho é o de uma campanha limpa e trabalho, muito trabalho”, disse Berriel.

Alessandra Berriel e Arnaldo Jardim na festa de aniversário de Rogatti, em Palmital.
Alessandra Berriel e Arnaldo Jardim na festa de aniversário de Rogatti, em Palmital.

Ismênia Mendes Moraes concorre à reeleição com o apoio do PPS de Pamital.

Seminário de Segurança Alimentar

Ontem (22), o secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim (PPS), esteve em Marília para o 1º Seminário de Segurança Alimentar. O evento foi realizado nesta segunda-feira em Marília e teve cerca de 500 participantes representando mais de 50 municípios.

O evento foi realizado no auditório da reitoria da Unimar (Universidade de Marília). Jardim disse que gostou muito do grande envolvimento de participantes no evento. Para o secretário,

O objetivo é debater desde a produção de alimentos até o consumo, dentro de uma alimentação de qualidade e regrada, combatendo-se a desnutrição e a obesidade. Para isso é preciso um planejamento envolvendo União, estados e municípios. A segurança alimentar visa a produção dos alimentos com qualidade, tornando-os acessíveis a todos com uma educação forte”, afirmou o secretário.

Jardim destacou que o agronegócio tem sido o sustentáculo da economia brasileira e por isso tem total apoio do governador Geraldo Alckmin.

“A meta é incentivo, desde o pequeno ao grande produtor e pecuarista. Esse seminário visa o incentivo à agricultura familiar. Reunir representantes da sociedade civil, com funcioários da nossa Secretaria abre o diálogo para criarmos meios para promover a segurança dos alimentos”, concluiu.

O secretário ressaltou que o Consea-SP é um órgão de assessoramento ao governador Geraldo Alckmin, cujo objetivo é propor as diretrizes de uma Política Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável. Ele deve buscar suporte nas estruturas que a Secretaria de Agricultura disponibiliza, por meio dos seus seis institutos e 14 polos regionais de pesquisa, da assistência técnica e extensão rural, da busca pela sanidade da produção agrícola e pecuária paulista e dos programas de desenvolvimento do agronegócio.