Berriel mantém compromisso com o bem estar de Surdos e Mudos

Berriel recebeu Cristovam Buarque em Marília para tratarem da Educação Básica municipal e estadual.

Todos sabem da relação da modelo e candidata a deputada estadual, Alessandra Berriel (#23888), com a educação básica.

Entre seus esforços está o compromisso e a vontade política de colaborar para que o Projeto de Lei do Senado 14/2007, de autoria do Senador Cristovam Buarque (PPS),  — e que estipula a Libras como componente obrigatório no currículo escolar da Educação Infantil e Fundamental — seja definitivamente aprovado. 

“Inclusão dos Surdos e Mudos na sociedade começa pela família, mas o poder público tem a obrigação de dar as condições para que eles exerçam plenamente a sua cidadania e tenham bem estar social, inclusive, e principalmente, o acesso ao mercado de trabalho e aos direitos sociais”, afirmou Berriel.

Apoio em Marília

Em Marília, Berriel conta com o apoio de Alexandre Garé, instrutor e intérprete de Libras, responsável pelo Ministério com Surdos Kairós da Igreja Evangélica Assembléia de Deus.

Os Surdos precisam ser ouvidos através da voz da nossa candidata a deputada estadual, Alessandra Berriel, que, pela sua perseverança no tema nos assuntos ligados a melhorias na educação, tem o nosso apoio!”, afirmou Garé.

Entre outras conquistas de inclusão, Garé já ministrou cursos na Polícia Militar Ambiental em Marília, sob o comando do então Coronel Sugar Ray, hoje coordenador da campanha de Berriel a deputada estadual. O curso formou soldados para, na abordagem policial, interagir com a comunidade envolvendo a Língua de Sinais.

Fica evidente que o compromisso com as minorias e com o bem estar social é uma prioridade não apenas para as suas posições políticas, mas para a vida cotidiana de Berriel.