Berriel segura a compromisso oficial de ajuda da Codasp ao município de Marília. Foto: Divulgação.
Berriel segura a compromisso oficial de ajuda da Codasp ao município de Marília. Foto: Divulgação.

Codasp vai ajudar o município de Marília, garante Alessandra Berriel

A presidente do PPS-Marília, Alessandra Berriel, esteve em São Paulo para um encontro com Sergio Murilo Hermogenes, Chefe de Gabinete do Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim (PPS).

Alessandra viajou até a capital com uma importante missão, colaborar decisivamente para uma resolução para a grave situação das estradas rurais de Marília e região. O pedido de ajuda veio de Odracyr Capone, secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento da cidade de Marília.

Esse problema vem se alastrando ao longo do tempo e o impacto disso nas famílias que vivem da agricultura local é negativo. O alto índice de chuvas ocorridas durante o mês de janeiro e fevereiro de 2017 ocasionou a interdição de várias estradas rurais em Marília, também causando o isolamento de comunidades dependentes dessas estradas.

Após três dias de articulações e reuniões com lideranças da área, a presidente do PPS-Marília retornou à Marília com a garantia de que a CODASP (Cia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo) estará no município no mês de março para ajudar o secretário Caponi a resolver os problemas das estradas rurais de Marília.