A candidata a deputada estadual Alessandra Berriel faz ensaio fotográfico com Miro
A candidata a deputada estadual Alessandra Berriel faz ensaio fotográfico com Miro

Mundo da moda se empolga com candidatura de Berriel a deputada estadual

Alessandra Berriel foi confirmada na semana passada como candidata a deputada estadual por São Paulo.

A confirmação ocorreu durante a convenção do PPS realizada no Auditório Paulo Kobayashi, na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), Zona Sul da capital.

O convite partiu do ex-secretário estadual da Agricultura de São Paulo, o deputado federal Arnaldo Jardim. A candidata também conta com o apoio do presidente nacional do partido, Roberto Freire.

Carreira exemplar

Berriel, mais conhecida como Bê, foi uma modelo referência para as gerações de profissionais que a seguiram nas passarelas.

Dona de um charme e um andar incomparáveis, Berriel teve uma atuação importante na busca de reconhecimento da profissão de modelo no país. Além disso, ela participou ativamente da conquista da inclusão do Brasil no calendário mundial da moda, que culminou com a criação do São Paulo Fashion Week (SPFW) no início dos anos 2000.

Com o surgimento do SPFW veio o fortalecimento de toda a cadeia industrial e de serviços desse setor, hoje um dos principais da economia nacional.

Entusiasmo e confiança

Por tudo isso, a entrada de Berriel na corrida por uma cadeira na Alesp foi recebida com muito entusiasmo e confiança pelos ícones do mundo fashion.

Algumas top models já se ofereceram para promover debates com a presença de Berriel a partir do dia 15. Já o fotógrafo Miro fará as fotos do material da campanha da ex-modelo. O beauty do ensaio ficará por conta de André Veloso.

Outros nomes de peso também acenaram positivamente com apoio a candidatura de Berriel.

Conversas políticas rendem lindas fotos. Bê entre Zé Pedro e Eduardo Dugois
Conversas políticas rendem lindas fotos. Bê entre Zé Pedro e Eduardo Dugois

Além da participação de Berriel nessa eleição, o PPS também foi um dos principais destinos dos candidatos do movimento Renova, apoiado pelo apresentador Luciano Huck.