Avenida Sampaio Vidal
Avenida Sampaio Vidal

Nota Oficial “O PPS está fora deste governo”

Alessandra Berriel, presidente PPS/Marilia, divulgou nota comunicando o rompimento com a atual Administração. 

Confira a nota na íntegra

Somos contra toda e qualquer forma de autoritarismo, desvio dos compromissos divulgados em campanha, falta de transparência, falta de diálogo e fisiologismos.

E não nos prendemos a cargos, e não podemos nos calar quando percebemos que está havendo interesses difíceis de serem explicados com a verdade.

Não vamos aceitar outra secretaria. Educação pública é Sagrada, e esse é o compromisso do ex-secretário de Educação Dr. Beto Cavallari, que fez um trabalho excelente para uma educação de qualidade, com a preocupação única e exclusiva de proporcionar melhores condições de ensino e de aprendizagem, olhando com respeito para os destinatários da educação (alunos e seus familiares) e para os servidores da área. Beto sempre manteve seus pés fincados na ética e talvez sua demissão esteja sendo uma punição por isso. Nunca usou de politicalha na condução de sua pasta, quebrando tabus ao acabar com as formaturas de EMEIS no estádio, evento que consumia não somente verbas que deveriam ser empregadas na educação, como também desviava as crianças da meta primordial da escola, que é aprender, em prol de um evento que somente servia para enaltecer o prefeito e passar a falsa imagem de que a educação ia bem. Para isso é preciso coragem. 

O PPS Marilia, seguindo as diretrizes do nosso presidente nacional e deputado federal Roberto Freire, nosso presidente Estadual, deputado federal e secretário de Agricultura e Abastecimento Arnaldo Jardim e nossa base Marilia, continuamos com o compromisso de fazer política diferente daquelas vigoradas antes, e percebendo que trocamos 6 por meia dúzia, não seremos coniventes, porque não foi com essa intenção que desistimos de uma candidatura própria para apoiar quem prometia ser diferente. 

Deixamos claro ainda que, não nos pronunciamos antes porque esperávamos a notícia do próprio prefeito Daniel Alonso, coisa que não aconteceu. Ficamos sabendo pela imprensa.

Seguimos com o compromisso de fazer política da forma mais nobre e esperada pela população, seguindo os princípios da ética, democracia e decência. Acreditamos que a cidade é maior que qualquer governo.