Alessandra Berriel reúne em sua vida profissional a bagagem internacional da indústria da moda, onde atuou como uma das principais modelos internacionais dos anos 90 e ajudou a construir a profissionalização desse setor.  Todo esse dinamismo, caráter e profissionalismo chamou a atenção do presidente do PPS Roberto Freire que a convidou para ser candidata a deputada estadual pelo partido.

Atualmente ela é a presidente do PPS em Marília e sua candidatura está chamando a atenção dos eleitores, empolgando, inicialmente, todos os setores do mundo da moda: desde empresários, entre eles grandes nomes da cadeia têxtil nacional e empreendedores da Economia Criativa, além dos trabalhadores de confecções, estilistas, jornalistas, fotógrafos, produtores de moda, profissionais da beleza, entre outros que buscam a renovação política com transparência na luta contra a corrupção.

Desde sempre atua de maneira política como voluntária em ações sociais. Berriel foi fundamental na Campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, recebendo honraria da então primeira-dama, Ruth Cardoso. Defende a luta pelos direitos das mulheres brasileiras no século XXI, sobretudo a luta contra o feminicídio e igualmente ao público LGBT.

Alessandra Berriel entende que é através da política que ela poderá promover o empoderamento social e profissional da mulher, desenvolver políticas contra a discriminação de minorias, dar voz ao cooperativismo, a mobilidade urbana através de modais mais sustentáveis e ser uma força para alcançarmos melhores condições de segurança pública através da educação.