A Política está na moda: a moda vai estar na política com Alessandra Berriel

Estilistas, beuty designers, modelos e empresários da moda, movimentam as redes sociais em apoio a Alessandra Berriel para deputada estadual

Cada vez mais amplia o apoio a candidata a deputada estadual Alessandra Berriel (23888). Conhecida como #aCandidataModelo – alusão a sua intensa carreia como uma das principais modelos internacionais dos anos 90 – Alessandra é uma das modelos mais engajadas politicamente dentro do setor da moda.

Um dos nomes de peso que veio a público é do estilista Walter Rodrigues.

“Uma mulher que sempre cumpriu com seus compromissos, que tem condições de conduzir as coisas e abrir novos caminhos. Por tantos anos que a conheço, posso afirmar que ela é uma pessoa realmente incrível”, colocou Walter em seu endosso público ao mandato de Berriel como deputada estadual por São Paulo.

O beauty designer Diego Américo, um mago da beleza, também entende o momento de a moda ter uma representante na Assembleia paulista. 

Precisamos apoiar propostas como essa e renovar este quadro político. A Alessandra pode nos representar muito bem”, afirmou o beauty designer.

modelo e empresária Aline Dalai, de Ribeirão Preto, esta em plena campanha para confirmar o mandato de Berriel. Aline foi importante modelo da geração de Berriel. Hoje, ela possui uma fabrica de biquíni para exportação e uma marca de roupas infantis.

Além disso, Aline também realiza importantes projetos sociais ligados a ONGS Brasil afora.

“Meu apoio a Alessandra Berriel é óbvio. Acompanho toda a sua trajetória pública e seus esforços diários pela luta das mulheres, contra o feminicídio e suas ações dentro da Indústria Criativa – com articulações para capacitação das mulheres, criação de cooperativas e seu olhar para as minorias. Berriel não faz política partidária. Faz política publica, e e isso que precisamos”, comenta Aline Dalai.

Quem também endossa Berriel é a roteirista e escritora Helena Perim. Em seu endosso, Perim destacou a representatividade política de Berriel. 

“Se queremos mesmo combater a corrupção no Brasil, ao invés de ir pra Avenida Paulista, vai para um partido, se filia e se candidata a algum cargo público e comece a sua carreira política, como está fazendo a minha amiga Alessandra Berriel, candidata a deputada estadual. Isso sim funciona!  Eu estou confirmando esse mandato em outubro e chamando amigos e familiares a digitarem 23888 na urna! 

Apoios do esporte, da gastronomia e da arquitetura e design

Berriel foiuma das mais requisitadas e principais modelos internacionais brasileiras nas décadas de 80 e 90, quando desfilou e fotografou nos principais centros mundiais da moda, como Brasil, Japão, França, Itália e Estados Unidos – em uma carreira associada à busca da profissionalização da categoria.

Além do apoio da moda, Berriel conta com a confiança da atleta olímpica do Vôlei, Ana Lúcia (Olimpíadas de Seul 1988 e Barcelona 1992). 

“O dia 7 de outubro está chegando e eu já tomei a minha decisão para deputada estadual por São Paulo. Alessandra Berriel, número 23.888, é a minha candidata. Eu conheço a Berriel há muito tempo e sei que, como eu, ela também acredita no esporte como ferramenta de transformação social e econômica para os nossos jovens. Por isso Berriel 23.888 para deputada estadual me representa.”

Outro apoio importante veio do universo da arquitetura e design. A publisher das revistas Decorar e CM, Sandra Leise também esta em plena campanha para confirmar Berriel como deputada estadual. 

Convido todos os arquitetos, decoradores, designers, estudantes, empreendedores, industriais e trabalhadores das Indústrias Criativas e vestir essa camisa no dia 7 de outubro e votar na nossa representante para deputada estadualAlessandra Berriel é 23888!”

Votar nos projetos levados para a Alesp

Diante do cenário político atual, a importância de confirmarmos o mandato de Berriel como deputada estadual não poderia ser mais clara.

“A Política esta na moda, mas a moda ainda não está na política. E isso é uma falha nossa e um risco, dado ao ambiente social radicalizado que temos hoje”, afirma a candidata a deputada estadual. 

O que levou Berriel à buscar um mandato de deputada estadual foi a indignação contra a corrupção. Agora ela decidiu, com equilíbrio,enfrentar o ódio, o preconceito, o machismo, a hipocrisia e o radicalismo que emergiram nessas eleições.

“Tenho a convicção de que o fortalecimento de cada um de nós vem da liberdade para aproveitarmos as oportunidades da vida, com o nosso talento, sem corrupção e sem discriminação”, declarou a candidata modelo.

É com essa verdade que Berriel busca o mandato como deputada estadual: garantir oportunidades e proteger a liberdade dos cidadãos. Berriel entende que é na Assembleia que precisamos fazer a grande renovação, pois é lá que são criadas as leis que regem nosso dia-a-dia.

Por isso, além das hashtags, Berriel se lança candidata pois,

“É fundamental elegermos uma representante como deputada estadual que tenha coragem para se levantar diante desse cenário de insegurança. Vamos confirmar esse mandato na Assembléia paulistaCom equilíbrio e coragem para lidar com uma nova sociedade, que com as conquistas da Lava Jato, esta dividida e radicalizada”, conclui Berriel.