Alessandra Berriel esteve em Pamital para a festa de aniversário de Edson Rogatti

Edson Rogatti recebe Alessandra Berriel em sua 55º festa de aniversário, em Palmital.

No sábado (20), a presidente do PPS Marília, Alessandra Berriel, candidata a vereadora, esteve em Palmital para o 55º aniversário de Edson Rogatti, presidente do PPS (Partido Popular Socialista) de lá.

Rogatti é uma figura muito querida na região por seu trabalho na área da Saúde. Ele é presidente da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo) e diretor-presidente da CMB (Confederação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Brasil).

Estas são as duas principais entidades nacionais em defensa dos interesses, em Marília, da Gota de Leite, do Hospital Espírita e da Santa Casa de Misericórdia. Entre outras lutas, a Fehosp e a CMB defendem uma melhor remuneração dos serviços que os hospitais filantrópicos e as Santas Casas prestam ao SUS (Sistema Único de Saúde).

A festa aconteceu no clube Banespa e contou com a presença de diversas autoridades do PPS, como o deputado federal Roberto Freire, presidente nacional do Partido, e o secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim. Também estiveram presentes na festa de aniversário a prefeita de Palmital, Ismênia Mendes Moraes (PSDB), que concorre à reeleição no pleito de outubro.

“Fui muito bem recebida aqui em Palmital pelo Rogatti. Ele tem uma longa história de defesa da Saúde de qualidade. Conversamos um pouco sobre a saúde em Marília e ficamos de marcar um almoço em sua próxima visita à nossa cidade. Conversei também com o secretário Arnaldo Jardim e com a Sra. Ismênia, prefeita de Palmital, sobre a nossa região e as eleições municipais de outubro. O caminho é o de uma campanha limpa e trabalho, muito trabalho”, disse Berriel.

Alessandra Berriel e Arnaldo Jardim na festa de aniversário de Rogatti, em Palmital.
Alessandra Berriel e Arnaldo Jardim na festa de aniversário de Rogatti, em Palmital.

Ismênia Mendes Moraes concorre à reeleição com o apoio do PPS de Pamital.

Seminário de Segurança Alimentar

Ontem (22), o secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim (PPS), esteve em Marília para o 1º Seminário de Segurança Alimentar. O evento foi realizado nesta segunda-feira em Marília e teve cerca de 500 participantes representando mais de 50 municípios.

O evento foi realizado no auditório da reitoria da Unimar (Universidade de Marília). Jardim disse que gostou muito do grande envolvimento de participantes no evento. Para o secretário,

O objetivo é debater desde a produção de alimentos até o consumo, dentro de uma alimentação de qualidade e regrada, combatendo-se a desnutrição e a obesidade. Para isso é preciso um planejamento envolvendo União, estados e municípios. A segurança alimentar visa a produção dos alimentos com qualidade, tornando-os acessíveis a todos com uma educação forte”, afirmou o secretário.

Jardim destacou que o agronegócio tem sido o sustentáculo da economia brasileira e por isso tem total apoio do governador Geraldo Alckmin.

“A meta é incentivo, desde o pequeno ao grande produtor e pecuarista. Esse seminário visa o incentivo à agricultura familiar. Reunir representantes da sociedade civil, com funcioários da nossa Secretaria abre o diálogo para criarmos meios para promover a segurança dos alimentos”, concluiu.

O secretário ressaltou que o Consea-SP é um órgão de assessoramento ao governador Geraldo Alckmin, cujo objetivo é propor as diretrizes de uma Política Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável. Ele deve buscar suporte nas estruturas que a Secretaria de Agricultura disponibiliza, por meio dos seus seis institutos e 14 polos regionais de pesquisa, da assistência técnica e extensão rural, da busca pela sanidade da produção agrícola e pecuária paulista e dos programas de desenvolvimento do agronegócio.