Alessandra Berriel participa de debate no evento “Prosperidade Feminina”

Convidada pela coach Clarissa Medeiros, Alessandra sobe ao palco neste sábado para falar da participação das mulheres na política

Ocorreu nesse final de semana (28 e 29/09), no NGR Eventos, em São Paulo (R. Abílio Soares 607, Paraíso, São Paulo), o evento “Prosperidade Feminina”, ciclo de debates e palestras sobre temas ligados a mulher.

O evento foi organizado pela coach Clarissa Medeiros, primeira brasileira certificada em coaching para empreendedoras com Kendall Summerhawk, referência mundial em empreendedorismo feminino. O convite para Alessandra Berriel participar neste sábado partiu da própria Clarissa.

Berriel conquistou uma importante carreira como uma das principais top models do país nos anos 90 e desde 2016 a indignação com o cenário político brasileiro a levou para atuar por meio da politica. Assim, no evento, ela falará sobre a participação das mulheres na política.

“É muito importante que as mulheres entendam a sua participação na política. Somos as vozes que corporifica a complexidade da vida no Século XXI. Trazemos para o jogo o equilíbrio de relacionar as responsabilidades profissionais, o cuidado com a família e o busca pelo bem estar social”, afirma Berriel. “Escutamos as minorias, tratamos de jornada dupla, da educação em período integral, da qualidade na saúde, da segurança e do feminicídio com um olhar de dentro, com skin in the game”, concluiu Berriel.

Após suas ações com o trabalho social, Berriel constatou que é por meio da política que pode mudar os diversos cenários adversos em benefício das mulheres e de toda a sociedade, e nessas eleições se apresenta como candidata a deputada estadual por São Paulo (#23888).

Sobre Alessandra Berriel

Após residir em Nova York, em 2013 voltou para a cidade de Marília, atuando como ativista social. Suas ações sociais se destacaram em 2015, dias após a tempestade que devastou as regiões Oeste e Sul de Marília, quando conseguiu mobilizar o Brasil e o exterior para, por meio de doações, levar materiais, comida e conforto espiritual onde o poder público local faltou. 

A sua liderança na reconstrução de casas e no fornecimento de mantimentos aos desabrigados chamou a atenção e, a convite do deputado federal Roberto Freire, presidente nacional do PPS, Alessandra Berriel assumiu a presidência do partido em Marília em fevereiro de 2016.

Em sua primeira entrevista à frente do PPS em Marília, Berriel defendeu a necessidade de mais vontade política para resolver os atuais problemas da sociedade.

Uma das principais bandeiras políticas de Berriel é o empoderamento social e profissional da mulher brasileira no século XXI. Berriel defende melhores condições de segurança, saúde, emprego e profissão para mulheres e demais minorias. Dentro da moda sua plataforma política inclui ações voltadas ao incremento da Economia Criativa com um olhar especial para a Indústria da Moda brasileira.

Berriel chega em 2018 como candidata a deputada estadual por São Paulo.